Página inicial > Últimas Notícias > SERVIDORES DO IG PARTICIPAM DO CURSO DE GESTÃO DE RISCOS

SERVIDORES DO IG PARTICIPAM DO CURSO DE GESTÃO DE RISCOS

• Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2023, 10h49

Nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2023, o Instituto de Geociências (IG) ofereceu o curso em Gestão de Riscos aos servidores do IG. O curso foi realizado em parceria com o CAPACIT/PROGEP e a DIGEST/PROPLAN. O curso teve a carga horária total de 16 horas, sendo ministrado presencialmente pelo servidor Huderson Melo, Diretor da DIGEST/PROPLAN, nas instalações do CAPACIT/PROGEP no campus do Guamá em Belém. Esse é um dos cursos previstos para esse ano com recursos de capacitação do Instituto que está sendo oferecido aos servidores da unidade.

O curso foi focado em conceitos teóricos sobre Gestão de Riscos e demonstrações práticas de identificação, avaliação e tratamento dos riscos associados ao PDU (Plano de Desenvolvimento da Unidade) e aos operacionais, como: laboratórios e viagem de campo. O principal objetivo de realizar essa capacitação é possibilitar aos servidores aprenderem a gerir os riscos organizacionais e operacionais para redução ou mitigação dos riscos e seus impactos.

O curso proporcionou o compartilhamento de conhecimentos e experiências em Gestão de Riscos, contribuindo para o aprimoramento e qualidade dos serviços prestados pelo Instituto.