Página inicial > Últimas Notícias > Disponibilização de Wi-Fi no Auditório do IG

Disponibilização de Wi-Fi no Auditório do IG

• Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 12h14

É com grande satisfação que a Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto de Geociências, informa da instalação de um Access Point (AP)  Wi-Fino Auditório do IG.

Este novo equipamento disponibiliza o acesso à internet via Wi-Fi no Auditório do IG e salas próximas, que antes possuíam alcance limitado de sinal, devido a interferência causada por outros equipamentos do prédio e a distância dos outros Access Points (AP’s).

A equipe da DTI junto a direção do Instituto e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) vem trabalhando arduamente para ampliar a quantidade de AP’s do IG, possibilitando futuramente mais opções de acesso e consequentemente ampliando a acessibilidade a Informação dentro do Instituto de Geociências. Esperamos que a comunidade acadêmica utilize cada vez mais este meio para realização de suas atividades.

Os Access Points oferecem conexão na rede UFPA 2.0 - Institucional. A equipe da DTI recomenda que sempre se utilize a rede Institucional, por sua maior segurança e a necessidade de autenticação na mesma.

Para acessar a “UFPA 2.0 – Institucional” é necessário o e-mail da UFPA e a senha de acesso ao mesmo. Como existem diversos tipos de dispositivos de HARDWARE e cada um possui um sistema operacional diferente, são necessários alguns passos para o primeiro login na rede. A equipe do CTIC disponibilizou uma página oficial, com os manuais de passo a passo para primeira conexão na rede “UFPA 2.0 – Institucional”, para todos os Sistemas Operacionais existentes no mercado. Segue o link para os manuais: “https://servicosdetic.ufpa.br/containstitucional/redes-sem-fio”.