Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado Importante da Divisão de Tecnologia da Informação – DTI/IG: Sobre a Instalação de Roteadores, Switches, etc.

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 16h58

COMUNICADO

A fim de evitar sobrecarga, indisponibilidade e possíveis falhas de segurança na rede de dados do IG (Instituto de Geociências), fica proibido a instalação de equipamentos de rede tais como: roteadores Wi-Fi, switches, hubs, etc, nas dependências do IG, sem autorização da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto.

A equipe da DTI orienta os usuários que não instalem por conta própria os referidos dispositivos, pois estes equipamentos quando instalados de forma clandestina na rede do IG, podem ocasionar situações de sobrecarga e indisponibilidade da rede de dados de um prédio inteiro ou casos que interferem tanto na segurança das informações relativas ao Instituto quanto ao uso indiscriminado para outras finalidades desconhecidas que podem ser prejudiciais para comunidade acadêmica, bem como para a sociedade como um todo.

Considerando que a Direção do IG e a Coordenadoria de Planejamento Gestão e Avaliação (CPGA), também concordaram com esta medida, pedimos a compreensão de todas/os do Instituto de Geociências e indicamos que sempre sejam abertos chamados no sistema SAGITTA para instalação de quaisquer equipamentos de rede.

Atenciosamente,

Divisão de Tecnologia da Informação – DTI/IG.